Andréa Moniz

Violinos I

Natural do Rio de Janeiro, Andréa iniciou seus estudos de violino aos 7 anos com os professores Santino Parpinelli e Paulo Bosísio, tendo diplomado-se em violino pela Escola de Música da UFRJ, na classe do professor Michel Bessler. Participou dos cursos de técnica e interpretação violinística com os professores Rodolfo Bonucci, Pedro Leon Medina, Paulo Bosísio e Ole Böhn.

Em 1983 foi vencedora do VII Concurso Jovens Instrumentistas, da Rio-Arte. Em 1988 e 1990, obteve o 1º lugar nos concursos para solista da ORSEM – Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ. Em 1982,1985 e 1989, representou o Brasil nas Assembléias Internacionais Bandeiras da Paz, realizadas em Sófia, na Bulgária. Em 1985 e 1986, representou o Brasil nas orquestras Latino-Americana de Juventudes Musicais, no Uruguai, e Mundial de Juventudes Musicais, na Polônia, sob regência dos maestros Isaac Karabtchevsky e Witold Rowicki, respectivamente.

Atuou como solista junto às orquestras Petrobras Sinfônica, Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Filarmônica do Rio de Janeiro, Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, Sinfônica da Escola de Música da UFRJ, de Câmara da Rádio MEC, de Câmara da Cidade do Rio de Janeiro, Camerata Juventude Musical do Brasil e Conjunto Instrumental do Teatro Municipal de São Paulo, sob a regência dos maestros Mário Tavares, Armando Prazeres, David Machado, Nelson Hack, Roberto Duarte, Florentino Dias, Ernani Aguiar, entre outros. Atualmente é violinista da Orquestra Petrobras Sinfônica e da OSB, onde tem atuado algumas vezes como spalla.

Patrocinadores

Mantenedora

Apoio Institucional

Patrocínio

Transporte Oficial

Transporte Aéreo Oficial