Daniel Albuquerque

Violinos II

Natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos musicais aos cinco anos de idade. Premiado em competições como VIII Concurso Nacional de Cordas, Juiz de Fora, MG (1998) e no IV Festival Mignone de Jovens Intérpretes, Rio de Janeiro (2009), em 2002 foi bolsista do Kinhaven Music School, em Vermont, EUA. Em festivais teve aulas com renomados professores como Léon Spierer, Myrian Fried e Shmuel Ashkenasi e foi selecionado para participar de máster classes com Ori Kam e Pinchas Zukerman.

Representou o Brasil na Orquestra Jovem das Américas (YOA) em turnê pela América Latina em 2008 e no ano seguinte em concertos promovidos pela embaixada brasileira no Vietnam e Cingapura com a Cia Bachiana Brasileira.

Concluiu o bacharelado em música na Universidade Federal do Rio de Janeiro, na classe do professor Daniel Guedes, com quem estudou violino e viola, e com quem atua no cenário camerístico da cidade com o Quarteto da Guanabara.

Atualmente é violista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde ocupa o cargo de segundo solista e violinista da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Patrocinadores

Mantenedora

Apoio Institucional

Patrocínio

Transporte Oficial

Transporte Aéreo Oficial