Dhyan Toffolo

Violas

Dhyan Toffolo nasceu em 1982 em São Paulo. Iniciou seus estudos musicais com apenas 2 anos de idade e escolheu o violino aos quatro. Com oito anos entrou no Conservatório Tatuí, São Paulo, e concluiu seus estudos aos dezesseis. Foi spalla da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, São Paulo. Participou de importantes cursos e festivais de música em várias cidades brasileiras, bem como a Orquestra Jovem das Américas.

Tem se aperfeiçoado em cursos no exterior, como o Laboratori Musicali Estive em Cortanze – Itália e o Exchange Visitors Program na Georgia University – USA.

Dhyan Toffolo ensinou violino no Instituto Musical Sorocaba, deu master classes de violino e viola no 21º Festival de Inverno de São João Del-Rey e master classes de música de câmera na Universidade Mayor em Santiago – Chile.

Em 2003 ganhou o prêmio especial “Ole Bohn” no Concurso Internacional Paulo Bosisio. Em 2005 ganhou outro prêmio na mesma competição. Em 2009 participa da comissão julgadora desse mesmo concurso.

Dhyan concluiu seus estudos de graduação no ano de 2007, na classe de Paulo Bosisio, da Universidade do Rio de Janeiro – UNIRIO.

Como solista, realizou o Concerto Grosso e as quatro estações de Vivaldi, Concerto de Mendelssohn em ré menor, Rondo de Schubert, Concerto nº1 de Max Bruch e o Concerto em ré menor de Tschaikovsky, acompanhado por diversas orquestras do Brasil.

Atualmente Dhyan Toffolo é membro da Orquestra Petrobras Sinfônica, membro fundador do Quarteto Uirapuru (formado em 2002) como violinista e membro do Quarteto Bosisio como violista.

Patrocinadores

Mantenedora

Apoio Institucional

Patrocínio

Transporte Oficial

Transporte Aéreo Oficial