Eleonora Rodrigues

Violoncelos

Eleonora Fortunato Rodrigues é violoncelista da Orquestra Petrobrás Sinfônica e da Orquestra da UFRJ e professora de violoncelo. Cursa o Mestrado PROMUS. É bacharel em violoncelo pela UNICAMP e em Licenciatura pela Escola de Artes Aplicadas, na classe do professor Miguel Rocha (Portugal). Estudou no Cigam, onde cursou aulas de piano, violão e de harmonia. Formou-se em improviso na classe de Humberto Mirabelli.
Em 2011 solou a peça Consonare, de Rodrigo Lima, na Bienal de Música Contemporânea. Estreou a obra Moonscap, do compositor Gijs Andriessen, em 2015 e Cercado de Neblina com Estilhaços no Olhar, de Rubens Tubenschlak. Liduino Pitombeira lhe dedicou a obra : ehoeteke!sykyîe (2017). Solou o “Concerto Tríplice” de Beethoven, com Andrea Moniz (violino) e Andrés Roig (piano) no Festival de Inverno de Petrópolis, Dell’art , tendo masterclass com Kurt Masur.
Recitais em Salvador, Recife, Fortaleza e Aracaju no projeto “Jovens Solistas fazem Câmera”, também pela Dell’Árt. Foi spalla nas seguintes orquestras: Orquestra Sinfônica de Jundiaí, Orquestra Experimental de Repertório e Camerata Philarmonia. Foi professora da Escola de Música de Jundiaí. Participou da Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, da Camerata Solos e do Grupo Música Nova. É autora do livro “O chão é o ar”, Editora Patuá. (2015)

Patrocinadores

Mantenedora

Apoio Institucional

Patrocínio

Transporte Oficial

Transporte Aéreo Oficial