Marcelo Bomfim

Flautas

Líder de Naipe

Natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de música aos 12 anos com os professores Carlos Rato e Lenir Siqueira. Ingressou na Escola de Música da UFRJ, na classe de Celso Woltzenlogel. Em 1980, obteve bolsa da Vitae para estudar na Academia Karajan (mantida pela Filarmônica de Berlim), com Andreas Blau. Nos dois anos que esteve na Alemanha, Bomfim teve o privilégio de ocupar, como estagiário, o cargo de flautista, atuando naquela renomada orquestra sob a regência de Eugen Jochum e Herbert von Karajan.

De volta ao Brasil, destacou-se no Concurso Jovens Solistas da OSB (75), I concurso Nacional de Flauta (78), I e II Concursos Sul-América de Música (82/83), onde obteve, entre outros prêmios, um recital no Brazilian-American Cultural Institute, em Washington, e uma indicação para bolsa de estudos no Conservatório de Haia, na Holanda.

Integrou o Quinteto Villa-Lobos entre os anos de 1985 e 1987. Em seu último ano junto ao famoso conjunto, participou das comemorações do centenário de nascimento de Villa-Lobos, em Paris. Atualmente, é primeiro flautista da Orquestra Petrobras Sinfônica e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Patrocinadores

Mantenedora

Apoio Institucional

Patrocínio

Transporte Oficial

Transporte Aéreo Oficial