Nelson Oliveira

Trompetes

Natural do Rio de Janeiro é trompetista Graduado pela Escola de Música da UFRJ onde cursou também o Mestrado em Música (Trompete),sendo Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes. Atua como primeiro trompete da Orquestra Petrobrás Sinfônica, Orquestra Sinfônica Nacional (UFF), Quinteto de Metais MP5 e é membro da International Trumpet Guild (ITG).

Integrou o naipe de trompetes da Orquestra Sinfônica Brasileira (atuando também como solista na Série “Concertos para a Juventude”) e do Theatro Municipal do RJ. Atuou como “Trompete Principal” na Orquestra de Jovens do Mercosul participando de inúmeras gravações com as referidas orquestras. Foi professor de trompete da Escola de Música Villa-Lobos e da Escola de Música da UFRJ; primeiro trompete da Orquestra Jovem da FUNARJ e da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado do RJ. Já atuou como solista em varias orquestras e vem desenvolvendo intensa atividade cameristica.

Teve como Mestres os trompetistas Arthur Terry,Rubens Brandão e Kenneth AuBuchon ,especializando-se com os solistas internacionais Vincent Penzarella (NewYork Philarmonic), Raymond Mase (American Brass Quintet) e Charlie Schlueter (Boston Symphony) ; freqüentando também as Master-Classes dos renomados trompetistas John Hargstron (Chicago Symphony),Robert Sullivan (Cincinatti Symphony), Russel Devuit (Montreal Symphony),Fred Mills (Canadian Brass) e Wynton Marsalis.

Vem atuando ao lado de grandes nomes da Música Instrumental , arranjadores e produtores como Carlos Malta (Coreto Urbano),Vittor Santos , Henrique Cazes (Orquestra Pixinguinha),Leandro Braga,Gilson Peranzzetta,Tim Rescala,Wagner Tiso,Jaques Morelenbaum, …) na área internacional com os artistas Ennio Morricone,Al Jarreau e Barry White; bem como em shows e gravações com os grandes nomes da MPB (Caetano Veloso,Gilberto Gil,Gal Costa,Milton Nascimento,Ivan Lins,Simone,Emílio Santiago,Leila Pinheiro,Francis Hime,João Donato,Rita Lee,Ivete Sangalo,Martinho da Vila,Zeca Pagodinho,entre outros) . Na área Teatral atuou nos “Musicais”: “Crioula”, “Tudo é Jazz , “Ópera do Malandro”,”Cristal Bacharach” e “Marília Pêra canta Carmem Miranda”. Na TV participou dos programas “Aquarela do Brasil”,”Zorra Total”,”100 anos de Música”,”Hoje é Dia de Maria”,”Brasil 500 anos”,”Meu pedacinho de chão”;entre outras produções.

Patrocinadores

Mantenedora

Apoio Institucional

Patrocínio

Transporte Oficial

Transporte Aéreo Oficial