Pedro Sá

Tímpanos

Líder de Naipe

Pedro Sá é timpanista solo da Opes desde 2002, tendo feito a primeira audição mundial do Concertante para Tímpanos e Orquestra, de Dimitri Cervo, encomendada por ele ao compositor brasileiro. Antes de se juntar a Opes, foi timpanista solo da OSB de 1990 a 2002 (na qual ingressou aos dezesseis anos de idade – fato raro em uma orquestra profissional), tendo tocando com Luciano Pavarotti, Placido Domingo, Kurt Masur, e entre outros, realizado concertos no Lincoln Center, em Nova York.

É membro fundador do Duo Sá de Percussão, juntamente com Janaína Sá, tendo se apresentado na PASIC (Percussive Arts Society International Convention), o maior e mais prestigioso “evento” de percussão do mundo, nas edições de 2015 em San Antonio (Texas), e de 2016, em Indianápolis. Doutor em Música pela Unirio sob orientação do Prof. Dr. Marcos Lucas, estudou percussão com Luiz D’Anunciação e Miquel Bernat, e vibrafone com Arthur Lipner. Teve aulas particulares de tímpanos com Jack Brennan em Indianápolis, na Indianapolis Symphony Orchestra (ISO). Desde 2007 é Professor de Percussão da Escola de Música da UFRJ, atuando como Diretor do Grupo de Percussão da UFRJ e também colaborando como consultor da percussão da Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Pedro Sá orgulhosamente é Artista Endorser/Performer–Clinician da Adams, Black Swamp Percussion, Sabian, JGpercussion e Encore Mallets.

Patrocinadores

Mantenedora

Apoio Institucional

Patrocínio

Transporte Oficial

Transporte Aéreo Oficial