Sonia Regina Zanon

Contrabaixos

Integra o naipe de contrabaixos desta Orquestra Petrobrás Sinfônia desde 1989, convidada pelo maestro Armando Prazeres, seu fundador.

Formou-se no curso de Bacharelado em Contrabaixo no ano de 1995, com o prof. Sandrino Santoro, na Escola de Música da UFRJ. Desde o ano 2000 frequenta cursos livres de extensão e atualização em contrabaixo na UNIRIO, em Brasília e em Campinas, com os professores Antônio Arzolla, Massimo Giorgi e Thibeau Dellor, respectivamente. É Mestre em Música pela UNIRIO, na área de Práticas Interpretativas, curso concluído em

2005 sob a orientação da profa. Saloméa Gandelman. Focalizou em sua Dissertação de Mestrado a obra do compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes (1930) para contrabaixo acústico. Em 27/09/2012, realizou uma apresentação no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, pela Série Metrônomo desta Orquestra, intitulada “Os Choros” de Villani-Côrtes, junto a um grupo de músicos da própria orquestra. O registro foi feito em quatro vídeos no Youtube e o primeiro deles pode ser acessado no endereço: http://youtu.be/84uJ2rN_bLU as demais partes tem sua sequência a partir desta e os créditos estão em texto escrito no final da quarta parte. Nestes 25 anos como contrabaixista, executa junto a esta orquestra o melhor e mais significativo repertório sinfônico mundial, incluindo todas as sinfonias de Gustav Mahler(1860-1911). É responsável pela criação dos textos sobre as obras e seus compositores das Séries Djanira e Portinari, que integram os programas dos nossos concertos nas temporadas de 2009 a 2014. Nos anos de 2013 e 2014, aprofundou seus estudos e conhecimentos em Paris (França) durante 5 meses, frequentando cursos de lingua Francesa e de História das Artes.

Sonia Zanon também é Cirurgiã-Dentista, especialista em Ortodontia.

Patrocinadores

Mantenedora

Apoio Institucional

Patrocínio

Transporte Oficial

Transporte Aéreo Oficial