Tony Botelho


Contrabaixos

Antonio Augusto Vidigal Botelho de Magalhães – Tony Botelho tem formação clássica e popular, iniciando sua carreira em 1973, tocando com Johnny Alf e Lúcio Alves. Pouco depois, fez parte do grupo “A Fina Flor do Samba”, dedicado ao choro e samba de raiz. Com este grupo, acompanhou a cantora Beth Carvalho por dois anos.

Em 1977 ingressou na Orquestra do Teatro Municipal, mas em 1979 foi convidado para assumir o posto de primeiro contrabaixo da Orquestra do Teatro Nacional em Brasilia, pelo grande maestro e compositor Cláudio Santoro, onde permaneceu por 12 anos.

Em 1991 mudou-se para Londres, onde viveu por cinco anos. Neste período teve oportunidade de tocar e gravar com vários expoentes do jazz inglês como Norma Winstone, Rob Koral, Sue Hawker, Mike Rowland, Simon Purcell, etc.

Em 1995 foi viver em Guadalajara, México, onde se dedicou durante cinco anos basicamente a gravações e arranjos.
De volta ao Brasil, em 2000 participou do “tour” internacional (Estados Unidos, Canadá e Europa) da cantora baiana Virgínia Rodrigues.
Faz parte do quadro das Orquestras Petrobras Sinfônica e Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Como músico popular, tem atuado em shows e gravações com Paulo Moura, Gilberto Gil, Marco Pereira, Mauro Senise e Cartes Malta.

Patrocinadores

Mantenedora

Apoio Institucional

Patrocínio

Transporte Oficial

Transporte Aéreo Oficial