fbpx
Imagem de destaque do concerto Audição Academia Juvenil 2020.1
Março
07
Sábado

Audição Academia Juvenil 2020.1

Sammy Fuks, regenteTomaz Soares, regente

Horário

10h

Local

Fundição Progresso

A ACADEMIA JUVENIL

É uma iniciativa de responsabilidade sociocultural e artística da Orquestra Petrobras Sinfônica com a comunidade da região metropolitana do Rio de Janeiro. Nela, jovens músicos podem se relacionar diretamente com uma das orquestras mais tradicionais do Brasil, em um programa de alta performance elaborado para jovens em formação musical de nível intermediário e que pretendam avançar em seu desenvolvimento técnico e artístico e ingressar nos cursos superiores de música.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Alunos entre 14 e 20 anos que estejam sob orientação de professores particulares ou vindos de escolas de música, projetos sociais, escolas técnicas, conservatórios e orquestras juvenis de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro, matriculados e frequentando regularmente uma instituição de ensino básico. Excetuando-se aqueles que já ingressaram em um curso universitário, sendo de música ou de quaisquer outras especialidades.

IMPORTANTE: Em caso de inscrições de menores de 14 anos ou maiores de 20 anos, a ficha será desconsiderada pela nossa coordenação assim que filtrada.

 

CURSO BÁSICO DA ACADEMIA

O curso básico tem duração de dois anos e é organizado em quatro semestres letivos, com avaliações e audições internas periódicas, o que requer rendimento médio mínimo dos alunos do programa. Contanto, são realizadas audições externas semestralmente, a fim de suprir eventuais vagas disponíveis e propiciar o ingresso de novos músicos a cada período  letivo.

 

Atividades:

 –  Teoria e Percepção Musical – 2h30 coletivas, aos sábados;

 –  Prática de Orquestra – 2h coletivas, aos sábados.

 

RESULTADO DAS AUDIÇÕES

O resultado final será publicado na página oficial de Facebook da Academia Juvenil na semana posterior a realização das audições e enviado aos participantes por e-mail. APENAS os candidato(a)s selecionado(a)s receberão contato telefônico. A recepção dos novos alunos e ocorrerá no dia 14 de março de 2020 na sede da Orquestra Petrobras Sinfônica, mesmo local onde as aulas são ministradas aos sábados.

 

Para maiores informações acesse o edital completo das Audições da Academia Juvenil 2020.1:

http://bit.ly/editalajopes2020-1

Para se inscrever acesse:

http://bit.ly/inscricaoajopes2020-1

Compartilhe
gratuito 2020 Mundo Março

Patrocinadores

Mantenedora

Patrocinador

  • Aliansce
  • ISS Rio

Apoio

  • Fundição Progresso
  • Teatro Municipal do RJ
  • Secretaria de Cultura do RJ
  • MEC FM
  • UCI
  • Consulado da Argentina
  • JBFM

Realização

  • Gov Federal