fbpx
Imagem de destaque do concerto Concerto de Natal
Dezembro
24
Quinta

Concerto de Natal

Felipe Prazeres, regente

Horário

11h

Local

YouTube

Clique aqui e acesse o concerto no YouTube

Ao final de um ano difícil, em que muitas pessoas passarão as festas de final de ano longe de seus parentes, a Orquestra Petrobras Sinfônica mantém a tradição de realizar o Concerto de Natal e levar um pouco de magia a todos. Desta vez, com a diferença de ser apenas com transmissão virtual. A apresentação será realizada no dia 24 de dezembro, às 11h, no canal do YouTube da orquestra. Sob a batuta de Felipe Prazeres, o concerto reúne clássicos como a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha” (Gioachino Rossini) e O Quebra-Nozes (Piotr Ilitch Tchaikovsky), além de músicas natalinas como “Noite Feliz”, “O Velhinho”, e “Jingle Bells”.

“O repertório será composto por canções que emanam uma esperança, que se tornaram símbolos do Natal. É uma forma que nós, da Orquestra, encontramos de passar a melhor vibração possível, através da música, sempre acreditando que dias melhores estão por vir”, diz o regente Felipe Prazeres. A apresentação está prevista para durar cerca de 50 minutos, em um momento especial para embalar o Natal de toda a família e emanar os desejos do novo ano que está por vir.

Clique aqui e acesse o concerto no YouTube

Protocolos de segurança: Para a realização das transmissão online do concerto, a Orquestra Petrobras Sinfônica segue estritamente todas as orientações emitidas pelos órgãos oficiais responsáveis frente à pandemia da COVID-19. Além do aconselhamento permanente de uma equipe de saúde, foram implementados diversos protocolos de segurança recomendados pela Fundação Oswaldo Cruz exclusivamente para este evento. A Orquestra adotará medidas como: distanciamento de dois metros entre os músicos no palco, confecção e utilização de chapas de acrílicos para músicos de sopro, estantes e partituras individualizadas, testagem de todos os membros para o COVID-19 (RT-PCR), troca de máscaras constantes, monitoramento prévio e constante da saúde dos participantes, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.

Compartilhe
gratuito 2020 Mundo classico Dezembro

Patrocinadores

Patrocínio Oficial

Patrocinador

  • Aliansce

Apoio

  • Fundição Progresso
  • Teatro Municipal do RJ
  • Secretaria de Cultura do RJ
  • MEC FM
  • UCI
  • Consulado da Argentina
  • JBFM

Realização

  • Gov Federal