fbpx
Imagem de destaque do concerto Festival Beethoven – Concerto 4 (24/10 às 20h)
Outubro
24
Sábado

Festival Beethoven – Concerto 4 (24/10 às 20h)

Felipe Prazeres, regente

Horário

20h

Local

YouTube

Clique aqui e acesse o concerto no YouTube

 

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta uma homenagem aos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven, um dos mais respeitados e influentes nomes da música clássica de todos os tempos. No Festival Beethoven, serão apresentadas quatro sinfonias que definem a história do compositor, assim como suas obras de música de câmara, em seis apresentações que serão transmitidas online, gratuitamente, diretamente da Sala Cecília Meireles (RJ). O Festival Beethoven acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro, com transmissão ao vivo dos ensaios abertos e dos concertos, no canal do YouTube da orquestra.

O segundo concerto sinfônico acontecerá sob a regência de Felipe Prazeres. Um dos mais conceituados músicos de sua geração, Felipe Prazeres atua como spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica desde 2001. De 2013 a 2017 foi maestro assistente de Isaac Karabtchevsky. Atua ainda como spalla da Orquestra Sinfônica da UFRJ, onde também rege concertos desde 2009. Na função de regente, esteve à frente de orquestras como a World Youth Symphony, na Itália, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Sinfônica da UFRJ, Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF) e Camerata SESI.

Confira o programa completo:

 

Felipe Prazeres, regente

 

LUDWIG VAN BEETHOVEN

 

Abertura Coriolano, op. 62

 

 

Sinfonia nº 4, em Si bemol maior, op. 60

 

I. Adagio – Allegro vivace

II. Adagio

III. Allegro molto e vivace

IV. Allegro ma non troppo

 

Clique aqui e acesse o concerto no YouTube

 

Para a realização das transmissões online dos ensaios abertos e dos concertos, a Orquestra Petrobras Sinfônica segue estritamente todas as orientações emitidas pelos órgãos oficiais responsáveis frente à pandemia da COVID-19. Além do aconselhamento permanente de uma equipe de saúde, foram implementados diversos protocolos de segurança recomendados pela Fundação Oswaldo Cruz exclusivamente para este evento. A Orquestra adotará medidas como: distanciamento de dois metros entre os músicos no palco, confecção e utilização de chapas de acrílicos para músicos de sopro, estantes e partituras individualizadas, testagem de todos os membros para o COVID-19 (RT-PCR), troca de máscaras constantes, monitoramento prévio e constante da saúde dos participantes, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.

Compartilhe
gratuito 2020 Mundo classico Outubro

Patrocinadores

Mantenedora

Patrocinador

  • Aliansce
  • ISS Rio

Apoio

  • Fundição Progresso
  • Teatro Municipal do RJ
  • Secretaria de Cultura do RJ
  • MEC FM
  • UCI
  • Consulado da Argentina
  • JBFM

Realização

  • Gov Federal