fbpx
Imagem de destaque do concerto Mix Bahia Sinfônico
Agosto
01
Domingo

Mix Bahia Sinfônico

Carlos Prazeres, regente

Horário

20h

Local

YouTube

Clique aqui e acesse nosso canal do YouTube.

Quem gosta de Carnaval com certeza já cantou a plenos pulmões e dançou músicas como Baianidade Nagô (Eu queria que essa fantasia fosse eterna), Faraó (Eu falei Faraóóó, eh, Faraó) e os hits do grupo de axé É o Tchan. Agora imagina ouvir esses e outros sucessos com arranjo sinfônico? Essa é a homenagem que a Petrobras Sinfônica, sob regência de Carlos Prazeres, vai fazer para Salvador e todo o Brasil, com o repertório “Mix Bahia Sinfônico”, dia 01 de agosto, às 20h, em transmissão gratuita no canal do YouTube (https://www.youtube.com/c/OPESinfonica). No mesmo dia, às 11h da manhã, acontece a apresentação do concerto infantil “BeBeethoven” (mais informações abaixo).

 

“Um recente documentário na Netflix conta a história da chamada “Axé Music”, desde os seus primórdios até os dias de hoje. O peso da história nos incentiva a um debruçar sobre esta, que foi a trilha sonora da minha e de muitas gerações, seja no carnaval ou fora dele. Este gênero musical levou a Bahia para o Brasil e para o mundo. Hoje a Petrobras Sinfônica se utiliza do mesmo para, simbolicamente, transportar seu público para este Estado tão especial, a verdadeira “mãe” do Brasil”, conta Carlos Prazeres, regente e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia e regente convidado da Petrobras Sinfônica. Meia hora antes do concerto o público está convidado para um bate-papo online, com o cantor e compositor Luiz Caldas, e Carlos Prazeres. A conversa está marcada para 19h30, também no YouTube da orquestra.

 

Turnê Online 2021: Por conta da pandemia do coronavírus, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza sua turnê de forma online, com um repertório criado especialmente para cada cidade que faria parte de seu roteiro presencial, mas que poderá ser acessado por todo o Brasil. “Um dos momentos mais especiais e esperados da Temporada Anual da Orquestra Petrobras Sinfônica é a turnê nacional, onde tocamos em algumas cidades do Brasil. Neste ano por conta das restrições de circulação impostas pela pandemia do Coronavírus, optamos por fazer uma Turnê Online, onde cidades nas quais iríamos tocar presencialmente, em épocas normais, serão homenageadas com concertos dedicados a cada uma delas”, afirma Her Agapito, Presidente do Conselho Diretor da Petrobras Sinfônica. De 22 de julho a 01 de agosto, com transmissão gratuita em seu canal de Youtube, haverá apresentações especiais para as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo e Curitiba.  A escolha dos repertórios populares foi pensada com o intuito de levar concertos inéditos, além de espetáculos que estavam previstos para esse ano, mas tiveram que ser adiados por causa da pandemia da Covid-19.  No repertório, destaque para a bossa-nova de Tom Jobim e  o clássico de Heitor Villa-Lobos, a homenagem aos 80 anos do rei Roberto Carlos, passando pelo sertanejo de Marília Mendonça, medley do É Tchan, pop do Skank e do internacional Coldplay até o rock de Legião Urbana e Metallica. Tudo em versão sinfônica.

 

Programação

Carlos Prazeres, regente

 

NIZAN MANSUR DE CARVALHO GUANAES GOMES

We Are The World of Carnaval

arranjo de Jean Marques

 

ALFREDO DE SOUZA CERQUEIRA FILHO

JOSÉ RAIMUNDO DA SILVA

Beija-flor

arranjo de Alexandre Caldi

 

LUCIANO GOMES DOS SANTOS

Faraó

arranjo de Alexandre Caldi

 

GIANCARLO BIGAZZI

UMBERTO TOZZI

Eva

arranjo de Luciano Calazans

 

[VÁRIOS AUTORES]

Meddley É o Tchan

arranjo de Luciano Calazans

 

LUIZ CEZAR PEREIRA CALDAS

RAIMUNDO NONATO DA CRUZ

Haja Amor

arranjo de Jean Marques

 

ANTONIO CARLOS SANTOS DE FREITAS

EVERALDO CALASANS DE ALMEIDA FILHO

Selva Branca

arranjo de Luciano Calazans

 

JOSE ALBERTO DA SILVA

Prefixo de Verão

arranjo de Alexandre Caldi

 

EDSON COSTA SILVA

Lambada da Delícia

arranjo de Jean Marques

 

EVANDRO ELIAS SOUZA RODRIGUES

Baianidade nagô

arranjo de Jean Marques

 

ADEMARIO DAS NEVES SILVA

ROBERTO PEREIRA DOS SANTOS

Crença e Fé

arranjo de Marcelo Caldi

 

Clique aqui e acesse nosso canal do YouTube.

Compartilhe
gratuito 2021 Mundo pop Agosto

Patrocinadores

Patrocínio Oficial

Apoio

  • Fundição Progresso
  • Teatro Municipal do RJ
  • Secretaria de Cultura do RJ
  • MEC FM
  • JBFM

Realização

  • Gov Federal