fbpx
Imagem de destaque do concerto Sertanejo Sinfônico
Julho
30
Sexta

Sertanejo Sinfônico

Felipe Prazeres, regente

Horário

20h

Local

YouTube

Clique aqui e acesse nosso canal do YouTube.

Que tal ouvir clássicos do sertanejo, conhecidos nas vozes de Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Paula Fernandes e Marília Mendonça, em versões sinfônicas?  A Orquestra Petrobras Sinfônica realiza no dia 30 de julho, às 20h, para todo o país, o concerto inédito “Sertanejo Sinfônico”, em homenagem a cidade de Goiânia, como parte da Turnê Online 2021. Sucessos como “Nuvem de Lágrimas”, “Supera”, “Evidências” e “É o amor” ganharam novos arranjos, assinados por Itamar Assiere, Caio Cezar e Ricardo Candido. A apresentação gratuita, com regência de Felipe Prazeres, acontece no canal de Youtube https://www.youtube.com/c/OPESinfonica. Antes do concerto, às 19h30, haverá um bate-papo online, também no canal de YouTube, com o jornalista e pesquisador André Piunti, e o contrabaixista da Petrobras Sinfônica, Ricardo Candido. No mesmo dia, às 11h da manhã, acontece a apresentação do concerto infantil “BeBeethoven” (mais informações abaixo).

 

“Em Goiânia, vamos homenagear o sertanejo, com um programa orquestral todo dedicado à música sertaneja, com um pouco dos grandes sucessos – dos mais antigos aos mais recentes. Será um repertório misto e muito interessante. Todas as músicas, sem exceção são muito famosas. Temos certeza de que o público vai vibrar bastante com esse concerto” adianta Felipe Prazeres, spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica.

 

Turnê Online 2021: Por conta da pandemia do Coronavírus, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza sua turnê de forma online, com um repertório criado especialmente para cada cidade que faria parte de seu roteiro presencial, mas que poderá ser acessado por todo o Brasil. “Um dos momentos mais especiais e esperados da Temporada Anual da Orquestra Petrobras Sinfônica é a turnê nacional, onde tocamos em algumas cidades do Brasil. Neste ano por conta das restrições de circulação impostas pela pandemia do Coronavírus, optamos por fazer uma Turnê Online, onde cidades nas quais iríamos tocar presencialmente, em épocas normais, serão homenageadas com concertos dedicados a cada uma delas”, afirma Her Agapito, Presidente do Conselho Diretor da Petrobras Sinfônica. De 22 de julho a 01 de agosto, com transmissão gratuita em seu canal de Youtube, haverá apresentações especiais para as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo e Curitiba.  A escolha dos repertórios populares foi pensada com o intuito de levar concertos inéditos, além de espetáculos que estavam previstos para esse ano, mas tiveram que ser adiados por causa da pandemia da Covid-19.  No repertório, destaque para a bossa-nova de Tom Jobim e o clássico de Heitor Villa-Lobos, a homenagem aos 80 anos do rei Roberto Carlos, passando pelo sertanejo de Marília Mendonça, medley do É Tchan, pop do Skank e do internacional Coldplay até o rock de Legião Urbana e Metallica. Tudo em versão sinfônica.

 

Programação

Felipe Prazeres, regente

 

JOSÉ AUGUSTO COUGIL

PAULO SERGIO KOSTENBADER VALLE

Evidências

arranjo de Itamar Assiere

 

LUIZ RAYMUNDO

TEDDY VIEIRA AZEVEDO

O menino da porteira

arranjo de Itamar Assiere

 

ALMIR EDUARDO MELKE SATER

RENATO TEIXEIRA DE OLIVEIRA

Tocando em frente

arranjo de Caio Cezar

 

MARIA DE ALBUQUERQUE MIRANDA

Majestade, o sabiá

arranjo de Ricardo Candido

 

MIROSMAR JOSÉ DE CAMARGO

É o amor

arranjo de Caio Cezar

 

JOÃO MIGUEL MARQUES DE MEDEIROS

Não aprendi dizer adeus

arranjo de Ricardo Candido

 

ALCINO ALVES DE FREITAS

ANTONIA QUADROS RIBEIRO

OSVALDO BENEDITO GONÇALVES

As andorinhas

arranjo de Alexandre Caldi

 

BALTAZAR FERNANDO CANDIDO DA SILVA

DOUGLAS DA SILVA BARRA

ELIAS ANDERSON DE SOUZA

HERMES ADRIANO DE JESUS FAGUNDES

PHILIPE RANGEL SANTOS DE CASTRO

Facas

arranjo de Caio Cezar

 

CLAYTON RODRIGO FOLLMANN

FERNANDO HENRIQUE DE MOURA

HUGO ALBERTO DEL VECCHIO BREINER

RENAN SOARES DE MOURA

Supera

arranjo de Ricardo Candido

 

PAULA FERNANDES DE SOUZA

Pássaro de fogo

arranjo de Ricardo Candido

 

JUVENIL JOSE DE LACERDA

Frio da madrugada

arranjo de Caio Cezar

 

PAULO DE SOUZA DEBETIO

PAULO ROBERTO DOS SANTOS REZENDE

Nuvem de lágrimas

arranjo de Itamar Assiere

 

Clique aqui e acesse nosso canal do YouTube.

Compartilhe
gratuito 2021 Mundo pop Julho

Patrocinadores

Patrocínio Oficial

Apoio

  • Fundição Progresso
  • Teatro Municipal do RJ
  • Secretaria de Cultura do RJ
  • MEC FM
  • JBFM

Realização

  • Gov Federal