EVENTO
EVENTO
SÉRIE PLAYLIST: COLDPLAY
Felipe Prazeres, regente
Data
19 de Dezembro
Sábado
Local
Para adquirir seu ingresso, clique aqui
Com intuito de apresentar um repertório popular e aproximar uma nova geração a música de concerto, a Orquestra Petrobras Sinfônica vem realizando apresentações dos mais diversos estilos, indo do Pop ao Clássico, passando por Rock e Samba. Agora, chegou a vez de uma das bandas britânicas de maiores sucessos ao longo das últimas décadas. Dia 19 de dezembro, a orquestra fará um concerto inédito, com releitura de quinze músicas do Coldplay, com transmissão online, diretamente do palco do Vivo Rio. Os ingressos custam a partir de R$20 e podem ser comprados através do site Eventim.
Para a apresentação, sucessos como Paradise, Clocks, Viva la Vida e A sky full of stars, vão ganhar arranjos inéditos, feitos por Ricardo Candido. O concerto, com regência de Felipe Prazeres, faz parte da série Playlist, que integra um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero. “O grande público não está acostumado a ouvir uma orquestra, então é uma forma de aproximar as pessoas e apresentar a diversidade de timbres e de ritmos que uma orquestra pode alcançar. Eu, como fã de Coldplay, estou muito animado com a possibilidade de tocar esses grandes sucessos, que tem um alcance enorme. Nós, da Petrobras Sinfônica, estamos muito empolgados”, adianta Felipe Prazeres.
Além do Coldplay, a Orquestra Petrobras Sinfônica já apresentou concertos interpretando arranjos inéditos de Queen, Metallica, Pink Floyd e Los Hermanos, reunindo mais de 90 mil pessoas, entre apresentações presenciais e online.
Para adquirir seu ingresso, clique aqui
Protocolos de segurança: Para a realização do concerto, a Orquestra Petrobras Sinfônica segue estritamente todas as orientações emitidas pelos órgãos oficiais responsáveis frente à pandemia da COVID-19. Além do aconselhamento permanente de uma equipe de saúde, foram implementados diversos protocolos de segurança recomendados pela Fundação Oswaldo Cruz exclusivamente para este evento. A Orquestra adotará medidas como: distanciamento de dois metros entre os músicos no palco, confecção e utilização de chapas de acrílicos para músicos de sopro, estantes e partituras individualizadas, testagem de todos os membros para o COVID-19 (RT-PCR), troca de máscaras constantes, monitoramento prévio e constante da saúde dos participantes, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.