Paulo Andrade
Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais ao piano com nove anos de idade.
O que, a princípio era um hobby, foi transformando-se em paixão e a decisão de dedicar se à música foi tomada ao ingressar na Faculdade de Artes Santa Marcelina. O ambiente eclético e efervescente da faculdade o estimulou a frequentar salas de concerto, onde orquestras, solistas e cantores mostravam a riqueza da música sinfônica erudita.
O estudo de fagote, como instrumento complementar, se deu devido ao anseio de participar de uma orquestra sinfônica. Iniciou seus estudos como professora Alain Lacour e seu rápido progresso logo o credenciou a ingressar na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Após vários cursos e festivais profissionalizou se ingressando na OSESP.
Chegou ao Rio Janeiro em 2003 para integrar o naipe de fagotes da OSB. A oportunidade de poder tocar com o grande mestre Noel Devos foi o principal estímulo, mas a acolhida e amizade oferecida pela comunidade musical carioca, foram decisivas para que se fixasse e conquistasse novos objetivos. Atualmente faz parte da Orquestra Petrobras Sinfônica, OSB e OSUFRJ.