EVENTO
EVENTO
FESTIVAL BEETHOVEN – CONCERTO 4 (24/10 ÀS 20H)
Felipe Prazeres, regente
Data
24 de Outubro
Sábado
Horário
20:00
Local
Youtube
Clique aqui e acesse o concerto no YouTube
A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta uma homenagem aos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven, um dos mais respeitados e influentes nomes da música clássica de todos os tempos. No Festival Beethoven, serão apresentadas quatro sinfonias que definem a história do compositor, assim como suas obras de música de câmara, em seis apresentações que serão transmitidas online, gratuitamente, diretamente da Sala Cecília Meireles (RJ). O Festival Beethoven acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro, com transmissão ao vivo dos ensaios abertos e dos concertos, no canal do YouTube da orquestra.
O segundo concerto sinfônico acontecerá sob a regência de Felipe Prazeres. Um dos mais conceituados músicos de sua geração, Felipe Prazeres atua como spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica desde 2001. De 2013 a 2017 foi maestro assistente de Isaac Karabtchevsky. Atua ainda como spalla da Orquestra Sinfônica da UFRJ, onde também rege concertos desde 2009. Na função de regente, esteve à frente de orquestras como a World Youth Symphony, na Itália, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Sinfônica da UFRJ, Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF) e Camerata SESI.
Confira o programa completo:
Felipe Prazeres, regente
LUDWIG VAN BEETHOVEN
Abertura Coriolano, op. 62
Sinfonia nº 4, em Si bemol maior, op. 60
I. Adagio – Allegro vivace
II. Adagio
III. Allegro molto e vivace
IV. Allegro ma non troppo
Clique aqui e acesse o concerto no YouTube
Para a realização das transmissões online dos ensaios abertos e dos concertos, a Orquestra Petrobras Sinfônica segue estritamente todas as orientações emitidas pelos órgãos oficiais responsáveis frente à pandemia da COVID-19. Além do aconselhamento permanente de uma equipe de saúde, foram implementados diversos protocolos de segurança recomendados pela Fundação Oswaldo Cruz exclusivamente para este evento. A Orquestra adotará medidas como: distanciamento de dois metros entre os músicos no palco, confecção e utilização de chapas de acrílicos para músicos de sopro, estantes e partituras individualizadas, testagem de todos os membros para o COVID-19 (RT-PCR), troca de máscaras constantes, monitoramento prévio e constante da saúde dos participantes, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.