EVENTO
EVENTO
MIX BAHIA SINFÔNICO
Carlos Prazeres, regente
Data
01 de Agosto
Domingo
Horário
20:00
Local
Youtube
Clique aqui e acesse nosso canal do YouTube.
Quem gosta de Carnaval com certeza já cantou a plenos pulmões e dançou músicas como Baianidade Nagô (Eu queria que essa fantasia fosse eterna), Faraó (Eu falei Faraóóó, eh, Faraó) e os hits do grupo de axé É o Tchan. Agora imagina ouvir esses e outros sucessos com arranjo sinfônico? Essa é a homenagem que a Petrobras Sinfônica, sob regência de Carlos Prazeres, vai fazer para Salvador e todo o Brasil, com o repertório “Mix Bahia Sinfônico”, dia 01 de agosto, às 20h, em transmissão gratuita no canal do YouTube (https://www.youtube.com/c/OPESinfonica). No mesmo dia, às 11h da manhã, acontece a apresentação do concerto infantil “BeBeethoven” (mais informações abaixo).
“Um recente documentário na Netflix conta a história da chamada “Axé Music”, desde os seus primórdios até os dias de hoje. O peso da história nos incentiva a um debruçar sobre esta, que foi a trilha sonora da minha e de muitas gerações, seja no carnaval ou fora dele. Este gênero musical levou a Bahia para o Brasil e para o mundo. Hoje a Petrobras Sinfônica se utiliza do mesmo para, simbolicamente, transportar seu público para este Estado tão especial, a verdadeira “mãe” do Brasil”, conta Carlos Prazeres, regente e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia e regente convidado da Petrobras Sinfônica. Meia hora antes do concerto o público está convidado para um bate-papo online, com o cantor e compositor Luiz Caldas, e Carlos Prazeres. A conversa está marcada para 19h30, também no YouTube da orquestra.
Turnê Online 2021: Por conta da pandemia do coronavírus, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza sua turnê de forma online, com um repertório criado especialmente para cada cidade que faria parte de seu roteiro presencial, mas que poderá ser acessado por todo o Brasil. “Um dos momentos mais especiais e esperados da Temporada Anual da Orquestra Petrobras Sinfônica é a turnê nacional, onde tocamos em algumas cidades do Brasil. Neste ano por conta das restrições de circulação impostas pela pandemia do Coronavírus, optamos por fazer uma Turnê Online, onde cidades nas quais iríamos tocar presencialmente, em épocas normais, serão homenageadas com concertos dedicados a cada uma delas”, afirma Her Agapito, Presidente do Conselho Diretor da Petrobras Sinfônica. De 22 de julho a 01 de agosto, com transmissão gratuita em seu canal de Youtube, haverá apresentações especiais para as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo e Curitiba. A escolha dos repertórios populares foi pensada com o intuito de levar concertos inéditos, além de espetáculos que estavam previstos para esse ano, mas tiveram que ser adiados por causa da pandemia da Covid-19. No repertório, destaque para a bossa-nova de Tom Jobim e o clássico de Heitor Villa-Lobos, a homenagem aos 80 anos do rei Roberto Carlos, passando pelo sertanejo de Marília Mendonça, medley do É Tchan, pop do Skank e do internacional Coldplay até o rock de Legião Urbana e Metallica. Tudo em versão sinfônica.
PROGRAMAÇÃO
CARLOS PRAZERES, REGENTE
NIZAN MANSUR DE CARVALHO GUANAES GOMES
We Are The World of Carnaval
arranjo de Jean Marques
ALFREDO DE SOUZA CERQUEIRA FILHO
JOSÉ RAIMUNDO DA SILVA
Beija-flor
arranjo de Alexandre Caldi
LUCIANO GOMES DOS SANTOS
Faraó
arranjo de Alexandre Caldi
GIANCARLO BIGAZZI
UMBERTO TOZZI
Eva
arranjo de Luciano Calazans
[VÁRIOS AUTORES]
Meddley É o Tchan
arranjo de Luciano Calazans
LUIZ CEZAR PEREIRA CALDAS
RAIMUNDO NONATO DA CRUZ
Haja Amor
arranjo de Jean Marques
ANTONIO CARLOS SANTOS DE FREITAS
EVERALDO CALASANS DE ALMEIDA FILHO
Selva Branca
arranjo de Luciano Calazans
JOSE ALBERTO DA SILVA
Prefixo de Verão
arranjo de Alexandre Caldi
EDSON COSTA SILVA
Lambada da Delícia
arranjo de Jean Marques
EVANDRO ELIAS SOUZA RODRIGUES
Baianidade nagô
arranjo de Jean Marques
ADEMARIO DAS NEVES SILVA
ROBERTO PEREIRA DOS SANTOS
Crença e Fé
arranjo de Marcelo Caldi