EVENTO
EVENTO
SERTANEJO SINFÔNICO
Felipe Prazeres, regente
Data
30 de Julho
Sexta-feira
Horário
20:00
Local
Youtube
Clique aqui e acesse nosso canal do YouTube.
Que tal ouvir clássicos do sertanejo, conhecidos nas vozes de Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Paula Fernandes e Marília Mendonça, em versões sinfônicas? A Orquestra Petrobras Sinfônica realiza no dia 30 de julho, às 20h, para todo o país, o concerto inédito “Sertanejo Sinfônico”, em homenagem a cidade de Goiânia, como parte da Turnê Online 2021. Sucessos como “Nuvem de Lágrimas”, “Supera”, “Evidências” e “É o amor” ganharam novos arranjos, assinados por Itamar Assiere, Caio Cezar e Ricardo Candido. A apresentação gratuita, com regência de Felipe Prazeres, acontece no canal de Youtube https://www.youtube.com/c/OPESinfonica. Antes do concerto, às 19h30, haverá um bate-papo online, também no canal de YouTube, com o jornalista e pesquisador André Piunti, e o contrabaixista da Petrobras Sinfônica, Ricardo Candido. No mesmo dia, às 11h da manhã, acontece a apresentação do concerto infantil “BeBeethoven” (mais informações abaixo).
“Em Goiânia, vamos homenagear o sertanejo, com um programa orquestral todo dedicado à música sertaneja, com um pouco dos grandes sucessos – dos mais antigos aos mais recentes. Será um repertório misto e muito interessante. Todas as músicas, sem exceção são muito famosas. Temos certeza de que o público vai vibrar bastante com esse concerto” adianta Felipe Prazeres, spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica.
Turnê Online 2021: Por conta da pandemia do Coronavírus, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza sua turnê de forma online, com um repertório criado especialmente para cada cidade que faria parte de seu roteiro presencial, mas que poderá ser acessado por todo o Brasil. “Um dos momentos mais especiais e esperados da Temporada Anual da Orquestra Petrobras Sinfônica é a turnê nacional, onde tocamos em algumas cidades do Brasil. Neste ano por conta das restrições de circulação impostas pela pandemia do Coronavírus, optamos por fazer uma Turnê Online, onde cidades nas quais iríamos tocar presencialmente, em épocas normais, serão homenageadas com concertos dedicados a cada uma delas”, afirma Her Agapito, Presidente do Conselho Diretor da Petrobras Sinfônica. De 22 de julho a 01 de agosto, com transmissão gratuita em seu canal de Youtube, haverá apresentações especiais para as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo e Curitiba. A escolha dos repertórios populares foi pensada com o intuito de levar concertos inéditos, além de espetáculos que estavam previstos para esse ano, mas tiveram que ser adiados por causa da pandemia da Covid-19. No repertório, destaque para a bossa-nova de Tom Jobim e o clássico de Heitor Villa-Lobos, a homenagem aos 80 anos do rei Roberto Carlos, passando pelo sertanejo de Marília Mendonça, medley do É Tchan, pop do Skank e do internacional Coldplay até o rock de Legião Urbana e Metallica. Tudo em versão sinfônica.
PROGRAMAÇÃO
FELIPE PRAZERES, REGENTE
JOSÉ AUGUSTO COUGIL
PAULO SERGIO KOSTENBADER VALLE
Evidências
arranjo de Itamar Assiere
LUIZ RAYMUNDO
TEDDY VIEIRA AZEVEDO
O menino da porteira
arranjo de Itamar Assiere
ALMIR EDUARDO MELKE SATER
RENATO TEIXEIRA DE OLIVEIRA
Tocando em frente
arranjo de Caio Cezar
MARIA DE ALBUQUERQUE MIRANDA
Majestade, o sabiá
arranjo de Ricardo Candido
MIROSMAR JOSÉ DE CAMARGO
É o amor
arranjo de Caio Cezar
JOÃO MIGUEL MARQUES DE MEDEIROS
Não aprendi dizer adeus
arranjo de Ricardo Candido
ALCINO ALVES DE FREITAS
ANTONIA QUADROS RIBEIRO
OSVALDO BENEDITO GONÇALVES
As andorinhas
arranjo de Alexandre Caldi
BALTAZAR FERNANDO CANDIDO DA SILVA
DOUGLAS DA SILVA BARRA
ELIAS ANDERSON DE SOUZA
HERMES ADRIANO DE JESUS FAGUNDES
PHILIPE RANGEL SANTOS DE CASTRO
Facas
arranjo de Caio Cezar
CLAYTON RODRIGO FOLLMANN
FERNANDO HENRIQUE DE MOURA
HUGO ALBERTO DEL VECCHIO BREINER
RENAN SOARES DE MOURA
Supera
arranjo de Ricardo Candido
PAULA FERNANDES DE SOUZA
Pássaro de fogo
arranjo de Ricardo Candido
JUVENIL JOSE DE LACERDA
Frio da madrugada
arranjo de Caio Cezar
PAULO DE SOUZA DEBETIO
PAULO ROBERTO DOS SANTOS REZENDE
Nuvem de lágrimas
arranjo de Itamar Assiere