Marcelo Salles
Violoncelos
Marcelo Salles iniciou-se no violoncelo com Emílio De César, estudando depois com Ataíde de Matos, Atelisa de Salles e A. Guerra Vicente. Na UniRio Bacharelou-se em violoncelo na classe do professor Alceu Reis. Fez cursos paralelos com Antônio Meneses e Márcio Carneiro.
Atualmente integra o naipe de violoncelos da Orquestra Petrobras Sinfônica e o corpo docente do projeto socioeducacional da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica. Também é o violoncelista do Quarteto Bosisio e no ano de 2020 voltou a investir em projetos voltados para a música de câmara.
Tocou como solista à frente de várias orquestras brasileiras. Como camerista, atuou em diversas formações tanto no Brasil como no exterior, excursionando pela Europa (Itália, Dinamarca, França, Alemanha, Portugal e Noruega) e Estados Unidos (Washington e New York).
Em sua discografia destacam-se os CDs “Mosaico”, do Duo Salles, com obras inéditas para violino e violoncelo de cinco compositores brasileiros, e o CD “José Guerra Vicente – Obra Completa para Violoncelo e Piano”.